Energia e Sustentabilidade para a Vida foi o tema em pauta no Congresso FEI de Inovação – Megatendências 2050, realizado nos dias 22 e 23 de outubro. Reunindo representantes do poder público, privado, ONGs e instituições de ensino, a FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) trouxe à sua comunidade uma agenda repleta de atividades, palestras e mesas de debates sobre as principais problemáticas enfrentadas atualmente, ligadas a emergências climáticas, fontes de energia alternativas, bem como ações ligadas à sustentabilidade e ao futuro da sociedade.
A programação do evento, promovido no campus de São Bernardo do Campo, foi acompanhada de perto pelos estudantes da FEI, professores, colaboradores e convidados de todos os setores, sendo patrocinada pelo Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).
Em sua 5ª edição, o Congresso traz como proposta engajar docentes, alunos e a administração a participarem de debates e reflexões sobre as grandes questões do futuro.
Em seu discurso, o presidente da FEI, Pe. Theodoro Peters, SJ, mencionou os resultados das recentes avaliações institucionais dos cursos da instituição, que conquistaram nota máxima no Ministério da Educação (MEC). “Expresso minha alegria e gratidão pela participação de toda a comunidade e pelos bons resultados. Nós passamos por uma avaliação recente e importante dos nossos cursos pelo MEC, do qual foram reconhecidos com as melhores notas, o que simboliza que a nossa comunidade está viva e buscando qualidade. Quem tiver a oportunidade, verá que a nossa instituição, que tem história, está também assinando a história, com diferentes ações à frente de outras universidades grandes e importantes. Desejo a todos sucesso nas decisões, na seleção dos projetos pessoais, sociais e de futuro”, ressaltou.
Leia mais: https://bit.ly/4hzZuVA