Na manhã desta quarta-feira (13), aconteceu a missa de envio da delegação brasileira que participará do MAGIS 2016. A cerimônia, realizada no Anchietanum, em São Paulo (SP), reuniu os 29 integrantes do grupo que, a partir do dia 15 de julho, vivenciará o magis inaciano na Polônia e países vizinhos.
A missa foi presidida pelo padre Jonas Caprini, secretário para Juventude e Vocações da Província dos Jesuítas do Brasil – BRA, e teve como concelebrantes os padres Vicente Zorzo, superior da Plataforma Apostólica Sul 1, e Aldomárcio Margoto Dal Bo, responsável pela delegação brasileira.
Na cerimônia, padre Aldomárcio falou que o MAGIS é uma “experiência divina” e que os jovens devem levar do Brasil a simplicidade no olhar. “Vocês são os representantes da Província BRA no MAGIS, por isso devem estar abertos ao encontro com o outro”, disse.
Em 2016, o MAGIS, encontro mundial de jovens que cultivam a espiritualidade inaciana, será realizado na Polônia, entre os dias 15 e 25 de julho. O lema desta edição “To give and not to count the cost”, em português “Dar sem ter em conta o custo”, é inspirado em uma oração atribuída a Santo Inácio de Loyola:
Senhor Jesus,
ensina-me a ser generoso
a te servir como tu o mereces,
a dar sem medida,
a combater sem medo de feridas,
a trabalhar sem procurar repouso,
a me dedicar sem esperar outra recompensa
que não seja a de saber
que faço a tua vontade.
Amém
Promovido pela Companhia de Jesus, sempre nos dias que antecedem às Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), o último encontro foi realizado no Brasil, em 2013, e reuniu cerca de 2 mil jovens.
A Província dos Jesuítas do Brasil convida todos a unirem-se em oração durante o período do MAGIS 2016 e da JMJ.