No final de novembro, acontecerá a pré-estreia do filme Silence do diretor Martin Scorsese, em Roma (Itália). Na ocasião, o longa longa-metragem será exibido com exclusividade a 400 jesuítas. O padre James J. Martin, SJ, que é escritor, serviu como consultor para assuntos religiosos do filme.
O filme é baseado no livro homônimo do japonês Shusaku Endo, publicado em 1966. Ambientado no século XVII, o longa conta a história de dois padres jesuítas portugueses que viajam ao Japão para procurar seu conselheiro e difundir os ensinamentos do Cristianismo, ao mesmo tempo em que são perseguidos.
Silence é protagonizado por Andrew Garfield, no papel do padre Sebastião Rodrigues, Adam Driver, como padre Francisco Garrpe, e Liam Neeson, que interpreta o padre Ferreira (mentor dos jesuítas portugueses).
Durante uma coletiva de imprensa, Scorcese revelou que conheceu o livro em 1988 e que, em 1991, fez um esboço malsucedido de um roteiro para um filme, acrescentando que esse teve de se “desenvolver ou evoluir” dentro de si antes que pudesse tentar adaptá-lo para as grandes telas.
A estreia do filme no Brasil está prevista para o dia 26 de janeiro de 2017.
Fonte: www.adorocinema.com/ propagandistasocial.com