Aplicativo ajuda famílias de pacientes com Alzheimer

Um grupo de alunos de Administração do Centro Universitário FEI desenvolveu um aplicativo destinado às famílias de pacientes com Alzheimer, com o objetivo de criar uma rede de apoio e facilitar o acesso a dados sobre a doença, os tratamentos e cuidadores. O aplicativo oferece também informações sobre cursos, workshops, grupos e permite que os familiares troquem experiências. O projeto foi apresentado na 20ª edição da Feira de Empreendedorismo da FEI, realizada nos dias 18 e 19 de novembro, no campus São Paulo da Instituição.

Segundo a Associação Brasileira de Alzheimer, cerca de 1,2 milhões de pessoas sofrem do mal de Alzheimer. Porém, apenas metade delas se trata e, a cada ano, surgem 100 mil novos casos. A ausência de tratamento vem da falta de informações e conhecimento das famílias sobre a doença.

Um dos membros do grupo, que desenvolveu o aplicativo, tem um avô que sofre com a doença. Ao pesquisar sobre isso, os jovens viram que não existia nenhum aplicativo sobre Alzheimer, exceto um no Rio Grande do Sul, mas que tem uma proposta diferente da que o grupo propôs. “Ficamos muito engajados por conhecermos as dificuldades que as famílias de pacientes podem ter”, explica o aluno Alex Castro.

Para o professor Luiz Ojima Sakuda, coordenador da Feira, esse tipo de evento é importante, pois mantém a universidade sempre próxima do mercado. “A Feira de Empreendedorismo é um ótimo instrumento. Os alunos desenvolvem e expõem suas ideias, não só para os convidados, mas para investidores, como a rede Anjos do Brasil, que é uma das apoiadoras do evento”, ressalta.

Esse ano, além dos trabalhos expostos, os participantes e visitantes também assistiram a palestras e debates sobre empreendedorismo, que abordaram as tendências de mercado para os próximos anos.

Clique aqui e confira todos os projetos empreendedores apresentados no evento.

 

Fonte: Centro Universitário FEI (São Paulo/SP)

Foto: FEI/Leonardo Britos

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários