Em 10 de dezembro, encerrou-se o 7º Curso de Educação Popular em Direitos Humanos, que é promovido pela FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia), em parceria com o Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política (VEASP), por meio da Comissão Pastoral de Direitos Humanos (CPDH), da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG).
Na mesma data, Dia Internacional dos Direitos Humanos, aconteceu a entrega dos certificados aos concluintes do curso. Na ocasião, a Orquestra Escola Criarte, regida pelo maestro José Alarico Gonçalves, apresentou-se, seguida de celebração Eucarística e de uma confraternização.
Estiveram presentes o Pe. Chico Pimenta, vigário episcopal do VEASP, Emely Vieira Salazar, coordenadora da CPDH, Pe. Jaldemir Vitório, SJ, diretor de Assuntos Comunitários e Pastorais da FAJE, Prof. Robson Sávio Reis Sousa, do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC-MG, Nilmário Miranda, secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania e José Francisco da Silva, chefe de gabinete da Secretaria de Direitos Humanos do Estado.
As falas dos alunos e das autoridades ressaltaram a importância e a urgência de defender-se os Direitos Humanos, de modo especial, das camadas mais desprotegidas da sociedade.
Fonte: FAJE (Belo Horizonte/MG)