Ir para o conteúdo

home

Instagram Facebook Youtube
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Serviço de Cuidado e Proteção
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Serviço de Cuidado e Proteção
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Podcasts
  • Agenda

Colégio Antônio Vieira promove formação sobre o PEC

  • Postado em: 2 de janeiro de 2017

Lançado em 2016 pela Rede Jesuíta de Educação (RJE), o Projeto Educativo Comum (PEC) contou com a colaboração das 17 unidades de ensino espalhadas pelo Brasil, que atualmente educam cerca de 30 mil alunos. Com o objetivo de revitalizar o trabalho apostólico da Companhia de Jesus na Educação Básica, a iniciativa tem mobilizado o Colégio Antônio Vieira em várias ações de formação com seus colaboradores. Um desses eventos foi realizado no dia 7 de dezembro, no auditório Mabel Velloso, reunindo funcionários de diversos setores em torno do tema ‘Trilhando juntos um caminho de renovação’.

O encontro de formação envolveu apresentações teatrais, oficinas, momentos de reflexão e interação, contemplando tópicos importantes do PEC e apontando os novos desafios que o documento traz. “Para que tenhamos êxito na capacidade formativa da escola e que possamos dar continuidade à qualidade aqui presente, precisamos estar cada vez mais unidos e integrados. Esse momento formativo em conjunto é muito importante, porque valoriza nossos colegas de trabalho, aprimora a capacidade de cada um e, consequentemente, melhora o resultado final do trabalho desenvolvido por todos”, ressaltou a diretora geral do Vieira, prof.ª Mariângela Risério.

A diretora geral do Col. Antônio Vieira, prof.ª Mariângela Risério, ressaltou a importância da formação
O padre Eduardo Teixeira Henriques, reitor do Santuário de Fátima e colaborador na Pastoral do Colégio, também participou da formação

Além das oficinas realizadas em grupos, os colaboradores assistiram a uma peça teatral produzida por seu colegas e que abordou uma viagem pelo PEC. Na história, cada estação significava uma dimensão do projeto. “Foi um momento importante de reunião de toda equipe da escola, a fim de que pudéssemos apresentar o PEC em forma de socialização. Isso permite que todos saibam como ele funciona e pode se adaptar à nossa prática”, destacou a coordenadora pedagógica dos 3º e 4º anos do Ensino Fundamental, prof. ª Eliana Fonseca.

A proposta dinâmica do último encontro de formação do Projeto Educativo Comum em 2016 agradou os participantes. “Foi extraordinária a experiência de participar de um evento descontraído, leve, bem planejado, com o objetivo de envolver todas as pessoas que trabalham na escola a abraçarem o PEC”, destacou a funcionária do Setor de Coordenação Pedagógica, Teresa Cristina Pereira. “É uma forma inovadora e desafiadora de fazer a educação acontecer. O PEC será o guia desse trabalho a ser desenvolvido”, completou a colaboradora do Setor de Mídia Educacional e Tecnologia, Augustinéa Cortial.

 

Fonte: Colégio Antônio Viera (Salvador/BA)

Compartilhe

AnteriorAnteriorNúcleo de Promoção da Terceira Idade celebra o Natal
PróximoProvíncia Portuguesa publica nota sobre Pe. FerreiraPróximo

Últimas notícias

Nota de pesar pelo falecimento do Ir. Kazuo Kimura, SJ

“Ignite the Way” | A Companhia de Jesus impulsionando a sinodalidade

Efoe conclui formação de orientadores espirituais 

Comentários

  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas

Siga nossas redes sociais

Instagram Facebook Youtube

Jesuítas do Brasil © 2024 | Todos os direitos reservados