Alunos da ETE FMC são contratados pela Embraer

Ramon Batista de Souza e Samuel de Oliveira Nascimento Filho, alunos da ETE FMC (Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa), foram aprovados no processo seletivo de estágio da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), uma das maiores multinacionais do setor aeroespacial.

Natural de São Gonçalo do Sapucaí (MG), Ramon conta que foi incentivado pela família a fazer o curso técnico noturno antes de ingressar na faculdade. “A escolha pela ETE foi influência de um primo, que também fez o curso noturno e dedica sua carreira de sucesso a essa escola”, explica. O jovem lembra que iniciou o curso técnico com a meta de conseguir um estágio em uma grande empresa. “A Embraer está me dando essa oportunidade e, com fé em Deus e muito esforço, pretendo concluir o estágio e ser gratificado com uma efetivação”, acredita.

Samuel, natural do município de Estiva (MG), afirma que também teve influência familiar para escolher a ETE FMC. “Meu tio se formou na ETE no final dos anos 1970 e se deu muito bem na vida profissional como técnico em eletrônica”. E completa: “Desde criança gostava de desmontar brinquedos e criar peças com os motores dos carrinhos e enxerguei na ETE uma oportunidade para me aprofundar nos estudos. Adquiri um conhecimento profundo em eletrônica, que possibilita criar várias coisas, além de descobrir um universo de possibilidades para o ramo da engenharia”.

Samuel é apaixonado por voos e dedica à ETE FMC esta oportunidade de estágio na Embraer. “É uma grande chance que nos foi oferecida, pois esta seleção é realizada apenas para alunos da Escola. A ETE foi mais do que eu esperava e me abriu muitas portas. Acreditava me formar já com um estágio, mas nunca imaginei que seria na Embraer, uma empresa que sempre tive o sonho de trabalhar, por conta da minha paixão pelo voo.”

Nesta seleção foram contratados ao todo oito estagiários, alunos dos cursos diurno e noturno, que iniciaram suas atividades dia 8 de fevereiro. Nos últimos anos, a maioria dos estagiários têm sido efetivados como técnicos em eletrônica para atuarem em diversas áreas da empresa.

 

Fonte: ETE FMC (Santa Rita do Sapucaí/MG)

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários