Em vídeo, Papa pede que os jovens se inspirem em Maria e comuniquem com alegria o Evangelho

Enquanto centenas de milhares de jovens de todo o mundo chegam ao Panamá, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude – JMJ, que se realizará de 22 a 27 de janeiro, o Papa Francisco pede, na primeira edição do ano da série O Vídeo do Papa (acima), que rezemos pela evangelização dos jovens, para que eles sigam o exemplo de Maria e sejam fiéis ao chamado de Jesus para difundir com alegria o Evangelho.

Por iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa e em colaboração com a Jornada Mundial da Juventude, Francisco nos convida a rezar “pelos jovens, especialmente os da América Latina, para que, seguindo o exemplo de Maria, respondam ao chamado do Senhor para comunicar ao mundo a alegria do Evangelho”.

O Pontífice pede a esses jovens que chegam dos mais diversos países do mundo, superando todo tipo de diferenças culturais, econômicas ou sociais, que tenham “na Virgem Maria um motivo de alegria e uma fonte de inspiração”. E os convida a aproveitar “a Jornada Mundial da Juventude no Panamá para contemplar Cristo com Maria”, afirmou.

O Papa Francisco convidou também cada um deles a rezar no próprio idioma “o Terço pela paz” e a pedir forças para sonhar.

O padre Frédéric Fornos, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração e Movimento Eucarístico Jovem), comentando a intenção de oração do Papa, afirmou: “De onde vem a alegria de Maria? Vem do seu ‘sim’ ao Senhor, de abrir o seu coração e oferecer sua vida ao serviço de sua missão”.

O jesuíta ainda lembrou a mensagem de Francisco aos jovens que participarão da JMJ. “O Papa ressaltou que as propostas de Deus para nós, como a que fez a Maria, não são para satisfazer sonhos, mas para acender desejos; para fazer com que a nossa vida dê fruto, faça desabrochar muitos sorrisos e alegre muitos corações. Responder positivamente a Deus é o primeiro passo para ser feliz e tornar felizes muitas pessoas”, conclui.

 

Fonte: Rede Mundial de Oração do Papa

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários