Na quarta-feira (14), a comunidade acadêmica da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) se reuniu no Santuário de Nossa Senhora de Fátima (Campus Nóbrega) para a celebração de abertura do semestre letivo.
Na celebração em memória ao mártir São Maximiliano Kolbe, foram lembrados os 25 anos de ordenação presbiteral do Pe. Lúcio Flávio Cirne, SJ, diretor do Instituto Humanitas Unicap, e do Pe. Marcos Luna, coordenador dos cursos de Filosofia e Teologia. Também foram celebrados os nove anos de ordenação do diácono Cesar Sezino Douets, professor de Teologia.
A cerimônia reuniu estudantes, professores, funcionários administrativos, jesuítas e padres formadores das Arquidioceses parceiras, que confiam à Unicap a formação filosófica e teológica de seus seminaristas.
Durante a homilia, o Pe. Marcos destacou a sua trajetória e a do Pe. Lúcio, comparando-as a uma árvore frutífera. Em seguida, Pe. Lúcio complementou com a lembrança do mandacaru, arbusto típico da região nordestina, símbolo de resistência e resiliência frente aos desafios do ambiente em que vive.
Ao final, o reitor da Unicap, Pe. Pedro Rubens, SJ, dirigiu-se aos dois sacerdotes para parabenizá-los e, em seguida, desejou à comunidade um bom início de semestre.
Galeria de Fotos:
Fonte: Unicap