Neste sábado (14), às 11h (horário de Brasília), o Pateo do Collegio recebe o Projeto Brasilidades – Uma viagem no tempo. O espetáculo foi pensado, elaborado e executado de forma coletiva pelos alunos da Oficina de Gestão de Carreira para Músicos da Escola Municipal de Música de São Paulo (EMMSP) onde, além de atuarem como músicos intérpretes, realizaram a curadoria e produção executiva acompanhados pelo professor Deivison Branco.
Um espetáculo itinerante, no qual o público será convidado a percorrer três espaços do Pateo do Collegio, cada um com determinada intervenção musical para que o caminho interaja com as influências que permeiam a história da música brasileira neste local que respira história: na Igreja São José de Anchieta serão executadas peças religiosas dos séculos XVIII e XIX; na antiga cripta do complexo o grupo abordará a música erudita brasileira e a sua influência europeia e no jardim o público contará com a música popular brasileira, encerrando o espetáculo que tem duração prevista de 90 minutos.
A escolha do local parte da parceria crescente entre a Fundação Theatro Municipal de São Paulo (FTM) e o Pateo do Collegio. As duas instituições, em diálogo há bastante tempo, estabeleceram, em 2024, duas séries de concertos realizados por alunos e profissionais da EMMSP nos espaços do Pateo do Collegio. O projeto Brasilidades – Uma viagem no tempo encerra a série de apresentações previstas para o ano de 2024.
Brasilidades – Uma viagem no Tempo
Dia 14/12, às 11h, no Pateo do Collegio
Praça Pateo do Collegio 02 – Centro Histórico de São Paulo
Entrada franca (sem necessidade de retirada de ingresso).
Fonte: Pateo do Collegio