Nos dias 24 e 28 de maio e 04 de junho, em Belo Horizonte (MG), foi realizado um ciclo de formação sobre a Cultura do Cuidado e Proteção.
O primeiro momento formativo contou com a participação dos jesuítas do Núcleo Apostólico Belo Horizonte e Santa Luzia (MG) e das Casas de Formação. Reunidos na Vila Fátima, os participantes foram assessorados pelo Pe. Élcio Toledo, SJ, delegado para a Proteção e Cuidado da Província dos Jesuítas do Brasil. A formação abordou temas e políticas com foco na criação de novos hábitos que promovam uma cultura de cuidado e proteção.
No segundo momento, realizado em 28 de maio e direcionado aos estudantes jesuítas dos Primeiros Estudos e do Centro Interprovincial de Formação (CIF), Pe. Élcio apresentou temas como o mapa de riscos e as políticas de cuidado e proteção como modo de proceder apostólico.
O terceiro momento consistiu numa roda de conversa com a psicóloga Patrícia Ferreira, que tratou da abordagem psicológica do cuidado e proteção e da vivência comunitária.
Essas formações expressam o compromisso pessoal, comunitário e institucional com a promoção de uma autêntica cultura de cuidado e proteção.




