Na manhã de segunda-feira (09), os jesuítas do Núcleo Apostólico Fortaleza, Baturité e Russas reuniram-se na Casa de Saúde e Bem-Estar São Luiz Gonzaga, em Fortaleza (CE), para celebrar a memória de São José de Anchieta, padroeiro do Brasil e da Província do Brasil. O encontro foi marcado por um bonito momento de comunhão entre gerações: noviços, jesuítas em formação, companheiros que atualmente assumem a missão nas frentes apostólicas do Núcleo e jesuítas residentes na Casa de Saúde, que, ao longo da vida, tanto bem fizeram à Companhia de Jesus e que hoje continuam sustentando a missão com sua oração fiel e silenciosa.
A celebração teve início com a Eucaristia, presidida em espírito de gratidão e louvor, renovando os vínculos da missão partilhada e do corpo apostólico. Após a missa, o grupo seguiu para um almoço fraterno, em clima de alegria, partilha e convivência. Estiveram presentes, também, os noviços Leonardo Rodrigues e Jardel Travenisk, que realizam o experimento de obras no Núcleo Apostólico, e o vocacionado Francisco Daniel, da cidade do Crato (CE), que vivencia um tempo de maior proximidade com a Companhia.
Mais do que uma comemoração, o encontro foi um sinal vivo da comunhão na diversidade de etapas formativas e experiências de missão, à luz do testemunho inculturado, missionário e apaixonado de São José de Anchieta, que continua a inspirar o caminhar da Companhia de Jesus no Brasil.




