Fortaleza (CE) sediou, entre 02 e 04 de julho, o VII Congresso Nacional de Educação Católica, promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec). Com o tema Educar, cuidar e esperançar, o evento também marcou os 80 anos da instituição e reuniu aproximadamente 2.500 participantes, entre educadores, gestores, religiosos, parlamentares e autoridades, em torno de reflexões profundas sobre os rumos da educação católica no Brasil.
Ao longo dos dias, o congresso promoveu uma série de debates sobre os desafios contemporâneos da educação. Além das conferências e mesas-redondas, o congresso ofereceu uma ampla programação de salas temáticas, que abordaram desde saúde mental, inclusão e evangelização até inovação no ensino superior, marketing educacional, comunicação institucional, legislação e sustentabilidade.
A Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) esteve presente com uma delegação de mais de 50 representantes de suas unidades, fortalecendo o diálogo, o discernimento e a partilha em torno dos desafios e potencialidades da educação católica no Brasil. “Tivemos a oportunidade de partilhar este momento de reflexão sobre o grande projeto educativo da Igreja e como este projeto também é aplicado, é experienciado, é vivenciado em nossa realidade de país. E, como Rede Jesuíta de Educação Básica, em nosso Projeto Educativo Comum, por meio da nossa missão, dos nossos princípios, dos nossos valores, nos fizemos presentes e também nos somamos como educação católica, em vista de uma educação de excelência formando cidadãos conscientes, competentes, compassivos, criativos e comprometidos”, destacou o diretor da RJE, professor Fernando Guidini.Leia a notícia completa: https://bit.ly/44gNm7e




