Na segunda-feira (07), o evento Diálogos de Justiça e Paz, em defesa da vida e da Casa Comum, foi inspirado pelos dez anos da encíclica Laudato Si’, e iluminado por falas potentes. O Pe. Jean Poul Hansen refletiu sobre o papel do cristão na preservação do meio ambiente; o deputado Nilto Tatto alertou para os riscos do PL 2.159/2021; e a jurista Ananda Tostes destacou que a justiça ambiental é condição para a justiça social.
No dia 12, o 5º Encontro promovido pelo Núcleo de Ecologia Integral proporcionou uma escuta inter-religiosa marcada pela partilha e pela esperança. A roda de conversa reuniu Bah Iann, Flamínio Levy Neto e Dorismeire Vasconcelos, que entrelaçaram espiritualidade, ciência e compromisso com o cuidado da Casa Comum.
Na mesma noite, a comunidade celebrou a missa de envio do Pe. Miguel Martins, SJ, e acolheu com carinho o novo diretor do Centro Cultural de Brasília (CCB), Pe. Paulo Veríssimo, SJ, e o diácono Lucas Maurício, SJ. Após a celebração, um momento de confraternização selou o encontro com afeto e gratidão.
A semana celebrou a fé, a consciência despertou e a esperança renovada. O CCB foi, mais uma vez, espaço de encontro, partilha e coragem para sonhar com um mundo mais justo, espiritual e sustentável.




