
Nos dias 09, 16 e 23 de agosto, o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas (Masj) promoveu mais uma edição do Encontro Pedagógico de Formação (EPF). A atividade, dividida em três sábados, aconteceu no Masj, em Embu das Artes (SP), e no Museu Anchieta, no Pateo do Collegio, em São Paulo (SP). A programação incluiu visitas mediadas, palestras, debates e oficinas.
O EPF é voltado para professores e consiste na primeira etapa de um projeto mais amplo, intitulado Descobrindo Embu no Museu, criado em 2007. Trata-se de conscientizar a população local acerca da importância histórica do patrimônio formado pelo conjunto jesuítico da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e da residência anexa para a compreensão da formação da área, que, hoje, engloba as cidades de São Paulo, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Cotia, Carapicuíba e Embu das Artes.
O projeto foi um dos vencedores da 5ª edição do Prêmio Darcy Ribeiro de Educação Museal, em 2012, organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) do Ministério da Cultura (Minc).




