
Religiosos, leigos, professores, funcionários e alunos da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e do Colégio Nóbrega celebraram, na segunda-feira (08), os 90 anos do Santuário Nossa Senhora de Fátima, um dos templos mais importantes de Recife (PE). Na missa em ação de graças, presidida pelo arcebispo emérito de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, a liturgia contou com a animação dos estudantes do Liceu Nóbrega de Artes e a presença de membros da Fundação Fé e Alegria.
A história do Santuário remonta ao início do século XX. Em 1917, foi instalado o Colégio Nóbrega e, dez anos depois, em 1927, os jesuítas inauguraram o novo prédio da instituição, dedicado a Nossa Senhora de Fátima. A construção da atual igreja começou em 1933, resultando em uma edificação imponente, moderna e inspirada no estilo gótico. Desde então, tornou-se referência de fé e religiosidade para os recifenses. Em 2012, durante a gestão de dom Fernando Saburido, a igreja foi elevada à condição de Santuário Diocesano.
Ao longo de nove décadas, o Santuário de Fátima consolidou-se não apenas como espaço de devoção, mas também como lugar de encontro, formação e fortalecimento da fé católica, mantendo viva a tradição iniciada pelos jesuítas e renovada a cada geração de fiéis.
Fonte: Unicap




