
Na última sexta-feira (12), a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) viveu um dia muito especial: mais um professor da instituição tornou-se imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL). Paulo Henriques Britto, que é poeta, tradutor e docente do Departamento de Letras e Artes da Cena, passa a ocupar a cadeira 30, que tem como patrono o jornalista e romancista Pardal Mallet.
O novo imortal, que foi aluno do curso de Letras da PUC-Rio, atuou, por mais de 45 anos, no curso de Tradução, e leciona até hoje na graduação em Formação do Escritor e nos programas de pós-graduação em Estudos da Linguagem e em Literatura, Cultura e Contemporaneidade.
A cerimônia de posse de Paulo Henriques Britto na ABL contou com a presença do reitor da PUC-Rio, Pe. Anderson Antonio Pedroso, SJ, e todos os professores do Departamento de Letras da Universidade, onde o imortal leciona e participa de conselhos departamentais, comissões etc.
Vale destacar que, na ABL, há outros professores e ex-alunos da PUC-Rio, além de imortais que mantêm forte conexão com a Universidade, como:
- Os professores de Direito, José Roberto de Castro Neves e Joaquim Falcão.
- O professor emérito do Departamento de Economia, Edmar Bacha
- A ex-aluna da PUC-Rio, socióloga e escritora, Rosiska Darcy de Oliveira.
- A jornalista Miriam Leitão e os escritores Ana Maria Machado e Ruy Castro, que participam frequentemente de eventos promovidos pela PUC-Rio.
Galeria de Fotos:








