No dia 22 de setembro, aconteceu, no Centro Administrativo de São Leopoldo (RS), o primeiro encontro de preparação para a 20ª edição da Romaria de Padre Reus, em
2026, reunindo uma comissão formada por integrantes de diversas entidades e prefeitura. O evento ocorre sempre no segundo domingo do mês de julho e é organizado pelo Santuário do Sagrado Coração de Jesus, onde está o túmulo de Padre Reus, SJ. “A ideia é colocar a romaria dentro da dinâmica do turismo religioso, porque de fato é um momento importante para o nosso município. E a próxima, por ser a 20ª, tem que ter um tempero diferente”, destacou o reitor do Santuário, Pe. Raimundo Resende, SJ.
Uma das ideias é colocar o evento no calendário oficial do município e construir uma estátua de Pe. Reus em um dos pontos de acesso da cidade, próximo da BR-116. Outra sugestão é a realização de um pré-lançamento da Romaria, previsto para ocorrer em março. Na reunião, o Pe. Resende também lembrou que esse tipo de evento e ações diferenciadas que o divulguem, ajudam no processo de beatificação de Padre Reus, que tramita no Vaticano desde a década de 1950.
O logotipo oficial da 20ª Romaria traz a imagem do rosto de Padre Reus em uma imagem representando o sagrado coração de Jesus. O tema deve ser Coração na Vida e na Santidade do Padre Reus.




