A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) participou da XV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, de 03 a 12 de outubro, no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, com o tema Ler é sentir cada palavra. O evento reuniu alunos, professores e egressos em apresentações artísticas, debates e lançamentos de livros, consolidando a Unicap como polo de cultura e inovação. No estande da Universidade, o público encontrou informações sobre o Vestibular 2026, teste vocacional virtual e 20% de desconto na entrada do evento para a comunidade acadêmica, além de atividades culturais e artísticas.
A programação destacou talentos como o músico e professor Silvério Pessoa, que conduziu uma conversa musical, e a cantora Flaira Ferro, aluna do Mestrado em Indústrias Criativas, que encerrou a participação da Universidade com o show Grão de Dentro. Outros momentos marcantes incluíram a leitura de ficção de Ney Anderson, interpretada pela atriz Hermila Guedes, aluna do curso de Enfermagem, e a cantoria conversada com Antônio Marinho, doutorando em Ciências da Linguagem, celebrando o repente nordestino.
Nos debates acadêmicos, foram discutidos temas como inteligência artificial, sustentabilidade e educação. O lançamento do livro Religiões Afro-Brasileiras, de Zuleica Dantas, e o projeto Rede de Histórias reforçaram o compromisso da Unicap com pesquisa, cultura e inovação, conectando a comunidade acadêmica ao público da Bienal de forma diversificada e criativa.







