
Nos dias 10 e 11 de outubro, o Centro MAGIS Anchietanum, em São Paulo (SP), promoveu o Fórum Econômico Socioambiental das Juventudes, reunindo mais de 40 participantes em formato presencial e on-line. O encontro teve como objetivo fortalecer a reflexão e a ação das juventudes frente à crise ética e ambiental, em sintonia com o caminho rumo à COP30, que será realizada em novembro, em Belém (PA).
A programação contou com a presença do Pe. Edson Tomé, SJ, diretor do Anchietanum, e de especialistas como o Pe. Élio Gasda, SJ, da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje), e o Pe. Roberto Jaramillo, SJ, da Secretaria de Justiça Social e Ecologia da Companhia de Jesus. As mesas e oficinas abordaram os temas economia socioambiental, justiça ecológica, descarte de resíduos e protagonismo juvenil.
O evento resultou na elaboração de uma carta coletiva das juventudes, que será encaminhada à comissão da Província dos Jesuítas do Brasil para a COP30. A iniciativa reafirma o compromisso do Centro MAGIS Anchietanum e da Rede Inaciana de Juventude – MAGIS Brasil com a promoção da justiça socioambiental e da ecologia integral.
Saiba mais: https://bit.ly/3KRKoil




