Ir para o conteúdo

home

Instagram Facebook Youtube
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Serviço de Cuidado e Proteção
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Serviço de Cuidado e Proteção
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Podcasts
  • Agenda

Webinar da Flacsi aborda a gestão da comunicação por meio de indicadores

  • Postado em: 11 de novembro de 2025

Com o objetivo de fortalecer a comunicação como estratégica nas instituições educacionais, a Federação Latinoamericana dos Colégios da Companhia de Jesus (Flacsi) reuniu, na última quarta-feira (05), comunicadores de toda a América Latina em um novo espaço de formação focado em um desafio comum: mensurar o impacto por meio de indicadores. O encontro buscou oferecer ferramentas práticas para transitar da intuição à evidência e demonstrar — com dados — o valor que a comunicação agrega à missão educacional jesuíta.

A sessão foi aberta por Javier González, diretor de comunicação da Flacsi, que levantou uma preocupação compartilhada por muitas equipes: a dificuldade em demonstrar o impacto real de seu trabalho. A resposta veio de Ana Claudia Klein, assessora de comunicação da Província dos Jesuítas do Brasil, que convidou os participantes a “falarem a linguagem dos resultados”. “Quanto maior o nível de objetividade e valores quantificáveis ​​que pudermos incorporar ao nosso trabalho de comunicação, mais respeito conquistaremos e mais estratégicos seremos considerados”, afirmou.

O evento também incluiu exemplos concretos de boas práticas. Ludmilla Schelk, do Colégio Anchieta, em Nova Friburgo (RJ) apresentou a campanha de matrículas que superou a média do mercado. Já Lucimar Polli, do Colégio Catarinense, em Florianópolis (SC), compartilhou como sua equipe prioriza indicadores de interação e engajamento (comentários, compartilhamentos e alcance real) em vez de métricas de volume, mostrando que menos publicações podem gerar mais conexão e um senso de comunidade mais forte.

Compartilhe

AnteriorAnteriorColégio São Luís recebe Djamila Ribeiro para palestra sobre práticas antirracistas
PróximoJesuítas iniciam participação na COP30 com presença ativa nos espaços de diálogo e incidência em BelémPróximo

Últimas notícias

Nota de pesar pelo falecimento do Ir. Kazuo Kimura, SJ

“Ignite the Way” | A Companhia de Jesus impulsionando a sinodalidade

Efoe conclui formação de orientadores espirituais 

Comentários

  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas

Siga nossas redes sociais

Instagram Facebook Youtube

Jesuítas do Brasil © 2024 | Todos os direitos reservados