Um pouco mais distante de Belo Horizonte, no bairro Palmital, em Santa Luzia, outro grupo de peregrinos, com 25 jovens, se reuniu hoje na Igreja Nossa Senhora da Paz para o segundo dia da experiência “Dias Melhores”, vivência espiritual a partir da catequese narrativa, que tem como objetivo motivar os jovens no seguimento de Jesus.
“Assim como os primeiros cristãos, que transmitiam a boa nova oralmente, indianos, americanos, peruanos e brasileiros do nordeste foram convidados a transformar sua vivência de oração, reflexão e testemunho pessoal em anúncio do Evangelho por meio da arte (música, teatro, dança e artes plásticas)”, explicou a coordenadora Luciene das Graças Bernardes Rocha, da Paróquia Santíssima Trindade.
O resultado será apresentado na Associação de Apoio aos Condenados (APAC) antes da partida dos peregrinos para o Rio de Janeiro.
O Centro Infantil do Movimento Fé e Alegria também recebeu um grupo de peregrinos do MAGIS Brasil 2013 para a experiência “Círculo do Servir”. Sul-coreanos, brasileiros, mexicanos e libaneses tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do voluntariado da Companhia de Jesus, convivendo com educandos e educadores, segundo o coordenador do grupo, Wanderlay Balsamão.
Durante toda a semana, o grupo de 27 jovens, que abraçou a causa da revitalização da creche, também irá se revezar na pintura das paredes, grades, solo e murais a partir da proposta da equipe da pedagoga Tatiana de Brito. Dentro da experiência ‘Círculo do Servir’ acontecem outras duas ações: a Gincana Pedagógica, com atividades lúdicas e recreativas no Centro Social, e o Giro Social, convivência na Cooperativa de Mulheres Criativas, almoço com as famílias da comunidade e apoio ao projeto Fica Vivo, desenvolvido em parceria com o poder público.