De 12 a 16 de novembro, a Província dos Jesuítas do Brasil promoveu a Peregrinação Jubilar ao Santuário do Caaró (RS), reunindo jovens, leigos, jesuítas e agentes de pastoral das diversas Redes Apostólicas. O roteiro começou em São Leopoldo (RS), com acolhida no Centro de Espiritualidade Cristo Rei (Cecrei), visita ao Santuário Sagrado Coração de Jesus e à Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), favorecendo a leitura espiritual da realidade e a memória da missão da Companhia no estado.
Em Caibaté e São Miguel das Missões, os peregrinos foram acolhidos pelas comunidades locais, rezaram nos lugares marcados pelos mártires Roque González, Afonso Rodrigues e João de Castilho e participaram do Tríduo Jubilar, com momentos de formação, silêncio, partilha e celebrações.
A caminhada integrou espiritualidade mariana, serviço comunitário no Santuário do Caaró e forte experiência de corpo apostólico. O encerramento deu-se na 92ª Romaria Diocesana ao Caaró, presidida por dom Liro Vendelino Meurer, quando foi anunciado o Ano Jubilar Diocesano de 2026 pelos 400 anos das Missões Jesuítico-Guarani.



