O portal da Unisinos começa o segundo semestre de 2013 com novas funcionalidades e visual revisitado. O site foi reestruturado, sobretudo, para dar visibilidade e unificar as seis escolas da instituição – Indústria Criativa, Saúde, Politécnica, Gestão e Negócios, Direito e Humanidades. Elas são agora agrupadas por áreas temáticas.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Marketing Digital, Joseane Janner, essa organização vem para fortalecer a identidade dos cursos e alinhar ainda mais o portal à estratégia da universidade de excelência acadêmica. “A proposta é passar ao aluno a ideia que há um cenário de continuidade na vida acadêmica e que a Unisinos o apoia em seus projetos de vida”, destaca. Para a gerente do projeto, Pietra Ranucci, a nova disposição ajudará o usuário a entender que cada oferta está vinculada a uma escola e que cada escola pertence à instituição como um todo.
Em paralelo ao novo arranjo, o sistema de consultas de cursos por níveis de ensino permanece, entretanto, com um diferencial: a aplicação de filtros por local ou modalidade. O recurso adapta o site às necessidades de cada usuário e facilita a navegação.
As ofertas à distância também foram reformuladas. O portal inaugura uma interface remodelada, integrada aos cursos presenciais. “Dessa forma, o EAD ‘ganha corpo’ e se une à home”, diz Joseane.
Com mais de 7 mil páginas e adaptado para mobile, o projeto foi elaborado em Joomla 3.0 pela Gad’Brivia, e contou com desenvolvimento interno da TI Asav (Associação Antônio Vieira).
Confira ss mudanças aqui.
Fonte: Unisinos