A Projete 2K26, Feira de Projetos da ETE FMC, em Santa Rita do Sapucaí (MG), reuniu 147 trabalhos, sendo 127 projetos desenvolvidos por alunos da própria instituição e outros 20 integraram a Categoria Especial, com a participação de seis escolas, entre elas o Colégio dos Jesuítas, em Juiz de Fora (MG), e o Colégio Santo Inácio, do Rio de Janeiro (RJ). A programação incluiu, três sessões temáticas remotas sobre Cidadania Global, nas quais foram apresentados 13 projetos de estudantes do Ensino Médio.
A Feira de Projetos da ETE está inserida na tradicional Semana da Eletrônica, cuja edição 2026 contou com duas palestras especiais: um bate-papo com a pesquisadora do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Sonia Guimarães, primeira mulher negra brasileira doutora em Física; e uma conversa com Martha Gabriel, futurista pelo Institute For The Future (IFTF).
O incentivo à inovação e ao desenvolvimento de soluções ganhou destaque por meio da premiação, que teve a participação de empresas e instituições parceiras. A Projete 2K26 recebeu 975 alunos de 12 escolas, provenientes de oito cidades, que conheceram os projetos e participaram das atividades interativas.



