Poder colocar em prática aquilo que se aprende em sala de aula é sempre uma ótima oportunidade para os alunos. Adquirir mais conhecimentos e dialogar com outros profissionais da área é um aprendizado fundamental não só para estudantes que querem dar os seus primeiros passos no mercado de trabalho, mas também para profissionais que estão anos no mercado e desejam se aperfeiçoar. Foi pensando nisso que a Rocket Internet, a maior incubadora de empresas virtuais da Alemanha e uma das maiores no ramo do mundo, resolveu criar um evento especial para estudantes, jovens profissionais e demais interessados em Administração, Marketing, Relações Internacionais, Economia e outras áreas correlacionadas. O evento, que será todo conduzido em inglês, engloba uma série de web conferências e uma competição entre jovens de 12 países distribuídos em três continentes.
A primeira parte do evento é composta por duas sessões com o Dr. Andreas Fruth, um dos cofundadores da empresa CupoNation, um portal de cupons de desconto que entrou ao ar no Brasil em 2012 e faz parte do grupo Rocket Internet. As duas web conferências serão realizadas em 21 de novembro e a segunda, em 28 de novembro.
Conheça os dois tópicos que serão abordados nas sessões do Webinar:
1. Experiências adquiridas na criação de uma start-up internacional – em 21 de novembro, às 10h (horário de Brasília).
Esta sessão terá como foco o processo envolvido na criação da sua própria empresa de sucesso. Entre os tópicos abordados, Dr. Furth irá explicar como estabelecer um modelo de negócio otimizado, a partir do recrutamento da equipe certa e da seleção cuidadosa de mercado, além da clarificação sobre os conceitos necessários para uma boa gestão de todo o processo na prática.
2. Erros e acertos no mundo do Marketing On-line – em 28 de novembro de 2013, às 10h (horário de Brasília).
Compreender os canais de Marketing e ter um eficiente sistema de comunicação são os pilares fundamentais para qualquer start-up online. Dr. Furth, um dos co-founders da Cuponation, irá explicar os diferentes canais de Marketing Online, incluindo Search Engine Marketing e Marketing de Afiliados. Além disso, os principais indicadores de desempenho e relatórios de Business Intelligence serão discutidos para que seja possível compreender o impacto dos mesmos no negócio.
Como participar do Webinar:
O evento é gratuito, basta se inscrever através do link www.cuponation.com.br/webinar. Todo o conteúdo das web conferências será conduzido em inglês, portanto, o domínio do idioma é fundamental para que o estudante possa compreender os temas abordados e submeter dúvidas para o palestrante.
Concurso Desafio dos Descontos
Além do Webinar/Web conferência, haverá um concurso denominado Desafio dos Descontos. A competição está aberta ao público e consistirá em um estudo de caso que deverá ser resolvido pelos participantes. O tema do estudo de caso será publicado oficialmente após a segunda sessão do Webinar e será baseado em situações reais, desafios e práticas da própria empresa. No dia 28 de novembro, mais informações sobre o concurso serão publicadas no seguinte link: http://www.cuponation.com.br/desafio-descontos
O resultado do concurso será divulgado dia 20 de dezembro. Três escolhidos serão selecionados para uma entrevista e um deles terá a oportunidade de fazer um estágio remunerado (com alojamento incluído) na sede da CupoNation em Munique (Alemanha). O premiado também pode optar por receber um MacBook Pro como prêmio ao invés do estágio. A Cuponation é uma das várias empresas online do grupo Rocket Internet no Brasil, cujo portfólio engloba no Brasil líderes de mercado no mundo virtual, como Dafiti, Kanui, Tricae e Mobly. Apenas em 2012, a Rocket Internet recebeu um financiamento de mais de um 1 bilhão de euros só para a primeira fase da criação de novas start-ups. A visão da Rocket Internet não é apenas construir grandes empresas, mas também atrair talentos e desenvolver as habilidades necessárias para que jovens do mundo todo se tornem empreendedores de sucesso.
Fonte: Unicap