A orientação espiritual precisa ser desmistificada

Por meio de sua nova publicação, A escuta sagrada – a arte da orientação espiritual, Edições Loyola propõe ao leitor a possibilidade de vivenciar os caminhos da experiência da orientação espiritual por meio da abordagem amorosa da autora, Margaret Guenther. 

Sob muitos aspectos, a orientação espiritual precisa ser desmistificada. Nesse sentido, Margaret apresenta um texto de maneira sábia e penetrante, discorrendo sobre o tema da orientação de modo equilibrado, sem pender para a dimensão diretivo-autoritária, nem a tornar desencarnada e irreal. Desse modo, ela consegue lançar luz sobre a base da experiência humana cotidiana, da qual nascem atos extraordinários de coragem espiritual e perseverança.

Trata-se de um guia para a orientação espiritual que convida o leitor a participar do processo criativo desta experiência e a contar com as muitas facetas da sabedoria e sensibilidade que ele nos convida a desfrutar.

Esta obra conta com a tradução do jesuíta e orientador de exercícios espirituais, Pe. Raniéri de Araújo Gonçalves, SJ.

Para adquirir o livro, acesse: https://www.loyola.com.br/produto/a-escuta-sagrada-5441

Sobre a autora

Margaret Guenther foi esposa, mãe, professora de Teologia Ascética e diretora do Centro de Espiritualidade Cristã do Seminário Teológico Geral da Igreja Episcopal. Ela também foi uma reverenda episcopal, tendo exercido seu ministério na Igreja Santíssima Trindade em Nova York (Estados Unidos). Margaret faleceu em 11 de dezembro de 2016, aos 87 anos de idade, após curta doença. 

 

Compartilhe

Últimas notícias