home

Abruc elege novo presidente para próximo biênio 2017 – 2019

Após dois mandatos como presidente da Abruc (Associação Brasileira das Universidades Comunitárias), o reitor da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), padre Pedro Rubens Ferreira de Oliveira, transmitiu o cargo para João Otávio Bastos Junqueira, reitor da UNIFEOB – Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos, localizada em São João da Boa Vista (SP).

A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu em Brasília (DF), no dia 12 de setembro. Segundo padre Pedro Rubens, depois de um discernimento da situação atual e das perspectivas, a diretoria apresentou uma nova chapa que foi acolhida por unanimidade, garantindo ao mesmo tempo a continuidade (três membros da antiga diretoria) e a renovação (quatro novos), com representatividade das diversas associações que compõem a Abruc (ABIEE – Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas, ANEC – Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, Comung – Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas e Acafe – Associação Catarinense das Fundações Educacionais). “Dentro de um estilo colegiado, a diretoria trabalha com uma forte agenda de políticas públicas de educação, partindo da Lei das Comunitárias e avançando rumo aos objetivos e metas traçados para os próximos cinco anos”, afirmou o reitor da Unicap.

O jesuíta ainda acrescentou “meus sentimentos são de missão cumprida e de profunda gratidão por esses oito anos na diretoria, sendo quatro deles como presidente: entre tantas experiências, tive o privilégio de participar do processo de elaboração da nova lei das comunitárias (PL  7639/2010), de sua aprovação (Lei 12.881/2013) e dos primeiros anos de implementação. Apesar das dificuldades e desafios, a missão da Abruc é apaixonante”.

 

Fonte: Unicap (Recife/PE)

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários