No dia 25 de março, a Novena da Esperança foi iniciada pela Comunidade de Vida Cristã (CVX) no Centro Cultural de Brasília (CCB). O grupo pretende realizar a novena mensalmente, rezando com Maria, Nossa Senhora da Esperança, neste ano jubilar.
Já no sábado (29), o último encontro de aprofundamento do texto-base da Campanha da Fraternidade 2025 trouxe reflexões essenciais sobre o chamado à ação. O assessor da atividade, Leon Patrick, trabalhou a necessidade de irmos além do cultivar e guardar, propostos no livro de Gênesis, e considerar a necessidade de acrescentar o verbo restaurar para o cuidado da Casa Comum. Ele propôs que devemos pensar nosso agir como uma intervenção da comunidade nos processos de transformação da realidade. Com isso, trabalhou a importância das ações individuais como parte de processos educativos, mas ressaltou a grande responsabilidade de setores produtivos e tomadores de decisões (em escala nacional e internacional) para conter a catástrofe ambiental.
No mesmo dia, às 17h, emoções e lembranças foram compartilhadas no 3º Encontro da Roda de Conversa Memórias do CCB, realizado no auditório. O evento contou com presenças especiais, como a do Pe. Luís Corrêa, SJ, de Sílvia Cláudia, responsável pelas refeições feitas com tanto carinho no CCB, e de Maria Aparecida (Cida), ex-secretária do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (Ibrades) que, mesmo morando distante, mantém laços profundos com a comunidade. O evento reforçou a importância da história compartilhada e do afeto que une gerações nesse centro cultural jesuíta.