A campanha publicitária das alunas da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), Silvia Sena e Caroline Belo, foi eleita a melhor da fase regional da 20ª Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação). As estudantes da universidade seguem, agora, para representar o Nordeste no evento nacional que será realizado em setembro, na cidade de Manaus (AM).
O trabalho das estudantes foi uma campanha para o turismo do município do Cabo de Santo Agostinho, voltada especificamente para o público do próprio estado de Pernambuco. “Queríamos fazer algo relevante para o trade turístico do Cabo. Algo que realmente pudesse ser usado pela Secretaria de Turismo da cidade”, afirma a aluna líder da equipe, Sílvia Sena.
A modalidade “Campanha Publicitária”, que é considerada a principal da Expocom na categoria Publicidade e Propaganda, premia exclusivamente projetos experimentais dos alunos desta habilitação de Comunicação Social e foi uma das que teve maior número de finalistas, seis no total. “Por premiar projetos de conclusão, esta premiação reafirma a qualidade do perfil dos egressos do curso, que estão entre os melhores do Nordeste e do país”, afirma o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Unicap, Rodrigo Duguay, que esteve com a equipe no evento.
Além do prêmio da modalidade Campanha Publicitária, a delegação pernambucana ficou entre os cinco finalistas da regional Expocom na categoria jingle.
Fonte: Unicap