Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the post-smtp domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/wwjesu/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the foogallery domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/wwjesu/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Aluno da PUC-Rio recebe prêmio por publicação – Portal Jesuítas Brasil

Aluno da PUC-Rio recebe prêmio por publicação

foto
 
Um olhar sobre a arte que é pura arte. Pode ser definido assim o de livro Davison Coutinho (foto, em pé), graduando de Artes e Design e Desenho Industrial da PUC-Rio, e Assistente de Direção do Núcleo de Estudos e Ação sobre o Menor (Neam), que produziu Um olhar sobre a produção cultural na Rocinha, em seu trabalho de conclusão de curso.
 
Lançado com o apoio do Neam, no Anfiteatro Junito Brandão – campus da PUC-Rio – o livro recebeu o prêmio Mostra PUC 2013 e foi contemplado pelo Jornal do Brasil com o patrocínio de um lançamento na Rocinha que distribuirá 500 exemplares.
 
Segundo o autor, o trabalho é uma tentativa de mostrar à sociedade que a comunidade é muito mais do que violência, e de apresentar valores e aspectos culturais do local: a relação de proximidade entre os moradores e sua produção, visando contribuir para uma melhor imagem da comunidade, redução do preconceito e melhoria da autoestima dos moradores, amenizando o estigma recebido por parte da sociedade e incentivando ainda mais a cultura na Rocinha.
 
Para ele, a ideia de fazer o livro veio naturalmente. “Sempre fui muito preocupado com a fama e sobre o que falavam do lugar em que eu amava morar, apesar dos pesares. Mesmo com a atual glamourização da Rocinha, a comunidade ainda vem sendo vista por algumas pessoas como local de marginais. Essa inquietação me motivou a desenvolver um projeto que mostrasse justamente o que as pessoas ainda não conhecem e nem imaginam que é produzido nesse celeiro de pessoas bem humoradas, esforçadas, trabalhadoras e que enfrentam as maiores dificuldades no seu dia-a-dia para ter uma vida digna”.
 
Fonte: PUC-Rio

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários