Alunos da ETE FMC (Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa) finalizaram o curso de IT Essentials: PC Hardware and Software – V. 4.0, que habilita para atuar como analista de service-desk, um perfil profissional obrigatório nas companhias que possuem computadores em rede ou que atuam com Tecnologia da Informação (TI).
Os alunos estudaram conteúdo altamente preparado no regime EAD (Ensino a Distância) e fizeram experiências práticas com 2 aulas presenciais por semana, no total de 80 horas, que foram ministradas dentro da disciplina de Processamento de Dados, pelo Professor André Godoi.
“Esses alunos podem prosseguir nos próximos cursos da Cisco, especificamente, o CCNA que dura mais um ano. Estudando todos os módulos disponíveis na Academia Cisco, leva-se aproximadamente 9 anos e esse profissional ocupará o topo da pirâmide da área de TI – Tecnologia da Informação, com salário da ordem de 55mil/mês”, explica Prof. Godoi.
Este é mais um grande diferencial que a escola está oferecendo aos alunos. É a primeira certificação técnica do aluno em analista service-desk já no final do segundo ano técnico.
Fonte: ETE FMC