Quatro alunos da Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa, a partir de fevereiro, farão parte de um projeto desenvolvido pelo Departamento de Ensino a Distância (EaD) do Inatel e financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Os alunos do 2º ano do ensino concomitante: Alessandra Domiciano, Ingrid Barbosa, Jaine Amaral e Pedro Manoel Moreira serão orientados pela Profª Ana Letícia Gonçalves, que juntamente com um estudante do Inatel, por sua vez, orientado pela Profª Carolina Leão e Prof. Carlos Nazareth, devem produzir materiais educativos e didáticos que expliquem o funcionamento de tecnologias relacionadas à engenharia por meio do Ensino a Distância.
Os estudantes da ETE FMC são responsáveis pela pesquisa e criação do material didático, já o aluno do Inatel deverá adaptar todo conteúdo elaborado convertido em multimídia para o Ensino a Distância.
“Esse projeto deve incentivar as pessoas a seguirem áreas que envolvem a tecnologia, mostrar a importância e o quanto é útil no dia a dia”, conta aluna Ingrid, participante da equipe.
O “Projeto Forma Engenharia” tem como objetivo estimular a formação de novos Engenheiros e apoiar a difusão e popularização da Ciência e tecnologia, explica a Profª Ana Letícia.
Cada aluno receberá um auxílio-bolsa do CNPq para a execução de oito horas semanais. As áreas a serem desenvolvidas são: Automação e Controle aplicados à Robótica, Biomédica: Aplicação do Laser na Área da Saúde, Computação: Desenvolvimentos de Jogos e Telecomunicações Aplicadas às Fibras Ópticas.
Fonte: ETE FMC