home

Alunos da Unicap lançam campanha para ajudar flagelados da seca

 

foto
 
Para ajudar os pernambucanos flagelados pela pior seca dos últimos 40 anos, os alunos do 3º período do curso de Publicidade e Propaganda da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), juntamente com a Ação da Cidadania lançaram a campanha “Mate a sede de quem tem fome”. A iniciativa tem o intuito de arrecadar alimentos e água, que serão enviados para a população sertaneja.
 
No primeiro dia, dezenas de quilos de alimentos não-perecíveis foram deixados no posto de arrecadação, localizado no hall do bloco G da universidade. A ação é fruto de um trabalho que se iniciou na sala de aula pela professora Telma Guerra. Ela pediu que os alunos desenvolvessem campanhas sobre o tema da “seca”, todas passariam por uma banca avaliadora e a melhor seria colocada em prática.
 
A eleita foi a campanha “Mate a sede de quem tem fome”, dos estudantes Fernanda Regueira, Tiago Beltrão, Iyasaña Moura e Thaís Lima. Fernanda falou sobre como surgiu a ideia. “O Sertão está passando pela pior seca dos últimos 40 anos, mas não queríamos como imagem de campanha algo clichê, com pessoas tristes e animais desnutridos. Pensamos em algo novo, que juntasse elementos essenciais para a vida, como a água e comida”, frisou ela.
 
Fonte: Unicap

Compartilhe

Últimas notícias