O Colégio Diocesano celebrou uma Missa em Ação de Graças aos formandos de 2013, no dia 12 de novembro. A solenidade de formatura contou com as presenças do diretor geral da instituição, Ir. Raimundo Barros, do coordenador geral, Pe. João Roberson, e do Coordenador Pedagógico do Ensino Médio, professor Cassiano dos Santos.
Os 82 alunos do Diocesano se preparam agora para outra etapa de suas vidas. Em discurso, a aluna Vitória Reis lembrou toda a trajetória no colégio. “Era uma vez… Quantas histórias não partiram dessa tríade universal? Acostumamo-nos a ouvi-la a cada conto fantástico descoberto com ajuda das tias no barco da leitura. O tempo passou e hoje não nos contentamos com o papel de leitores. Queremos ser protagonistas, queremos fazer a nossa própria história. E agora é a nossa hora e a nossa vez”, declarou.
No evento, foram entregues as medalhas de Excelência Inaciana em homenagem àqueles alunos e alunas que no decorrer de sua permanência no colégio Diocesano, foram de compromisso e responsabilidade com o estudo e com os valores da Pedagogia Inaciana.
Os graduados receberam, ainda, como lembrança de sua formatura, uma placa com a foto oficial da turma de concludentes do Ensino Médio. No hall de entrada da sede do colégio, aconteceu o descerramento da placa de formatura.
Cápsula do Tempo
Além da formatura e da Missa em Ação de Graças, este ano, a festa teve algo especial. Sonhos, desejos e aspirações para o futuro foram colocados pelos alunos em uma urna e enterrados. Daqui dez anos a cápsula será aberta para leitura.
A solenidade aconteceu no jardim do colégio. O diretor geral, Ir. Raimundo Barros, observou a simbologia do evento e disse ser o material que vai dentro da urna, tão significativo que certamente serviria como fonte para uma tese de mestrado, ao se analisar os perfis e desejos de cada um desses jovens.
Ao final da solenidade, todos saíram com um encontro marcado para o dia 12 de novembro de 2023, quando a urna será aberta no mesmo local, data e horário, revelando as aspirações passadas, os sonhos concretizados e as surpresas do futuro presente.
Fonte: Colégio Diocesano