home

Alunos do Diocesano conhecem projetos de inclusão social

Os alunos do 1º Ano do Ensino Médio do Colégio Diocesano, em Teresina (PI), visitaram, no dia 13 de agosto, a sede da Asa (Ação Social Arquidiocesana) entidade civil, sem fins lucrativos, com projetos voltados à assistência de pessoas em situação de vulnerabilidade. A visita fez parte do Dia de Formação, projeto que o SORPA (Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral) desenvolve junto aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental ao 1º Ano do Ensino Médio.

Como parte da programação da visita foi apresentado o histórico da entidade, sua missão, parcerias e apoios. “Esse dia de formação me permitiu conhecer melhor os projetos que a igreja desenvolve através da Asa, como por exemplo, a Casa de Zabelê, Lar da Fraternidade, Lar da Misericórdia e Cidadania Ativa”, disse a aluna Ana Beatriz.

O SORPA escolhe os locais de visita visando proporcionar o contato dos alunos com diferentes realidades. “Queremos provocar neles a avaliação do que são, o que têm, no que podem contribuir e reconhecer as graças de que dispõem, aprimorando dessa forma as virtudes que possuem, cultivando as ausentes e ampliando sua visão de mundo e do que é ser humano” explica Rafael Oliveira, da equipe do SORPA.

 

Fonte: Colégio Diocesano

Compartilhe

Últimas notícias