home

Alunos do Vieira visitam Câmara Municipal de Salvador

Os alunos da 1ª Série do Ensino Médio do Colégio Antônio Vieira visitaram, no dia 21 de agosto, a Câmara Municipal de Salvador. O grupo foi acompanhado pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA). A visita faz parte do projeto “Experiência de Cidadania” e o objetivo é mostrar o funcionamento do órgão legislativo aos estudantes.

Na visita os alunos foram orientados por guias e conheceram a estrutura da Câmera Municipal. Os jovens ainda conheceram o plenário e presenciaram uma palestra do vereador Luiz Carlos, do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Aproveitando a ocasião, os alunos fizeram várias perguntas aos políticos. A aluna Juliana Morais Lins fez perguntas sobre educação, saúde e transporte. “Foi bom estar em contato com o vereador, pois a gente não tem muito essa ligação com os políticos. A gente opinou, discutiu e argumentou”, resumiu.

O projeto “Experiência de Cidadania” envolve estudantes do 9° Ano do Ensino Fundamental a 1ª Série do Ensino Médio. Os alunos do último ano do Ensino Fundamental visitam a Escola São Miguel, onde conhecem o Projeto de Iniciação Musical (PIM). Os alunos do Ensino Médio, através do tema Juventude Politica e Cidadania, vão para a Câmera Municipal de Salvador. Essas atividades integram o currículo do Colégio e constituem um vasto campo de aprendizado prático para os alunos.

Conheça mais sobre o projeto PIM no site: www.projetopim.com

 

Fonte: Colégio Antônio Vieira

Compartilhe

Últimas notícias