home

Alunos são premiados na OBR

Nove alunos do Colégio Diocesano foram premiados na edição 2015 da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), na modalidade teórica, realizada em agosto. A avaliação abordou conteúdos específicos da robótica, assim como domínio de outras áreas, como Língua Portuguesa e Ciências, que são divididos em cinco eixos cognitivos: domínio de linguagens, compreensão de fenômenos, enfrentamento de situações-problema, construção de argumentação e elaboração de propostas.

A OBR divide-se em duas modalidades: a teórica e a prática. Além da primeira, o Colégio Diocesano destacou-se também na avaliação prática. Nessa última, a equipe Robotronic 2, formada por alunos do Colégio Diocesano, foi campeã no nível 2 (Ensino Médio e Técnico) e a equipe Alfa, composta por alunos da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR), ficou classificada em segundo lugar no mesmo nível. As equipes, ambas formadas por alunos de escolas da Rede Jesuíta de Educação, representaram o Piauí na etapa nacional, que aconteceu em Uberlândia (MG), no período de 29 de outubro a 1º de novembro.

Karla Giovanny, coordenadora de Tecnologia Educacional do Diocesano, fala sobre o estudo da robótica no Piauí. “Em 2015, tivemos um crescimento significativo tanto na Modalidade Teórica como na Prática. Isso significa que nossos alunos estão começando a desenvolver mais habilidades na área de tecnologia”. Segundo a coordenadora, o estudo dessa área desenvolve o raciocínio lógico, ajuda na concentração e facilita o trabalho em equipe.

Fonte| Colégio Diocesano

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários