
O Centro MAGIS Inaciano da Juventude (CIJ) realizou, em 31 de janeiro, a abertura oficial do Ano Pastoral de 2026 com o I Encontro de Colaboradores e Colaboradoras Voluntários(as). Em um momento de oração comunitária e pessoal, inspirado no texto das bem-aventuranças (Mt 5), a atividade reuniu jovens e adultos(as), leigos(as) e religiosos(as).
A reflexão central foi conduzida pelo diretor do CIJ, Pe. Jobson Ramos, SJ, que destacou a identidade, o sentido e a espiritualidade do serviço voluntário na missão junto às juventudes, reforçando a importância do compromisso com o cuidado, a escuta e o acompanhamento dos(as) jovens.
No período da tarde, foram apresentados os dados das ações realizadas pelo CIJ ao longo de 2025, além da agenda pastoral prevista para 2026 e dos diferentes modos de participação nas atividades do Centro. O encontro foi concluído com um momento de oração e bênção de envio dos(as) colaboradores(as), marcando simbolicamente o início das atividades pastorais do ano.
As ações já têm continuidade no próximo fim de semana, com a realização da primeira etapa dos Exercícios Espirituais para Jovens, dando seguimento ao planejamento pastoral apresentado durante o encontro.




