Ir para o conteúdo

home

Instagram Facebook Youtube
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Serviço de Cuidado e Proteção
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Serviço de Cuidado e Proteção
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Colaboração, Fé
    e Espiritualidade
  • Nossa
    Vida-Missão
  • Educação
  • Paróquias, Igrejas,
    Santuários e Capelanias
  • Justiça
    Socioambiental
  • Juventude
    e Vocações
  • Patrimônio
    Histórico e Cultural
  • Preferência
    Apostólica Amazônia
  • Podcasts
  • Agenda

CAC dá início a Campanha Kit Educativo 2024

  • Postado em: 22 de fevereiro de 2024

O Centro Alternativo de Cultura (CAC), Centro social de Promoção da Justiça Socioambiental dos Jesuítas do Brasil, desenvolve processos formativos humanizadores e transformadores, visando a autonomia e protagonismo da infância amazônida. Diante disso, realizam todos os anos a “Campanha do Kit Educativo”, ação que tem por objetivo arrecadar itens escolares para as crianças e adolescentes das comunidades parceiras do CAC, localizadas nos municípios de Ananindeua, Belém e Barcarena, no estado do Pará.

Em 2024, animados pela temática da Campanha da Fraternidade sobre a Amizade social e iluminados pelo evangelho “vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8), o CAC compreende que a amizade social é um amor que se estende para além das fronteiras.  Assim, convida cada pessoa a “abrir o coração ao que está ao redor, tornando sensível a realidade”. E lembra: “Não existimos no vazio, mas em um contexto amplo, diversificado de relações, pelas quais somos corresponsáveis” (Texto Base CF 2024).

Há 33 anos, o CAC acompanha a realidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que enfrentam problemas como insegurança alimentar e violação de direitos. Realidades que denunciam relações desiguais e contraditórias próprias da “cultura do descarte”, mas, principalmente, nos lembram da urgência de tornarmos realidade os ensinamentos de Jesus Cristo sobre o amor, o cuidado e a boniteza de produzir vida, alegrias e sonhos em meio às adversidades. 

Para o Centro Alternativo de Cultura, as comunidades atendidas e, principalmente, a infância são os lugares onde aprendem sobre a amizade social, um amor que acolhe e inclui a todos, que ultrapassa as barreiras geográficas e do espaço simbólico.

Nessa perspectiva da amizade social, enquanto experiência construída no amor presente nas relações humanas, é que o CAC lança a Campanha do Kit Educativo 2024 como gesto concreto da quaresma. A meta é arrecadar 330 Kits educativos, no valor de R$ 60,00 cada, e/ou itens escolares, como caderno, lápis, apontador, borracha, cola branca, caneta, lápis de cor e giz de cera. Iniciada no último dia 20 de fevereiro, a Campanha ocorre até 31 de março deste ano.

Convidamos a todos e todas que defendem os direitos de crianças e adolescentes, desejando promover sua autonomia, para abraçar esta campanha, pois o Encantamento é tecnologia de sobrevivência. E como nos lembra Manoel de Barros: “A liberdade e a poesia a gente aprende com as crianças”.

Informações para doação:
Dados bancários
Pix – (91) 98203-0443
Banco do Brasil 
Agência: 1686-1
Conta: 34938-0
Associação Antônio Vieira

Compartilhe

AnteriorAnteriorJubileu, um subsídio para se preparar com a oração
PróximoComo fazer o Exame de consciência Inaciano – 5 pontos para examinar a minha resposta a DeusPróximo

Últimas notícias

Nota de pesar pelo falecimento do Pe. Valdivino Teixeira de Carvalho, SJ

Comunidade da Unicap celebra Missa de Natal em clima de despedida ao reitor Padre Pedro Rubens

Universidades jesuítas: promovendo uma missão compartilhada de transformação social

Comentários

  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Exercícios Espirituais
  • Seja um Jesuíta
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas
  • Quem Somos
  • Preferências Apostólicas

Siga nossas redes sociais

Instagram Facebook Youtube

Jesuítas do Brasil © 2024 | Todos os direitos reservados