O CAC (Centro Alternativo de Cultura) conquistou importantes avanços em 2014. A obra social de Educação Popular da Companhia de Jesus realiza ações e atividades nas 14 comunidades das periferias dos municípios de Belém, Ananindeua e Barcarena, no estado do Pará.
No ano passado, na área Pedagógica, foi realizado um grande investimento na capacitação de monitores voluntários, por meio de treinamento mensal e fornecimento de material pedagógico.
Para aperfeiçoar a captação de recursos foi instalada uma ‘central de atendimento’ na Capela de Lourdes. E, em 2014, foram realizadas três campanhas, que ajudaram na arrecadação de recursos financeiros.
Além disso, atualmente, o evento semanal ‘Café do CAC’ também fortalece a captação de recursos, promovendo a confraternização dos frequentadores da Capela de Lourdes aos domingos. A ação ajuda na divulgação do projeto social.
Para 2015, o desafio é seguir avançando e consolidando as ações. Duas ou três novas comunidades deverão firmar parceria. Isso significa que ao menos 700 crianças serão incluídas no projeto. A partir desse ano, o CAC passa a contar também com o trabalho de uma assistente social e de um arte-educador.