Campanha Teia Solidária: fortalecendo mulheres empreendedoras

O Centro Alternativo de Cultura (CAC), de Belém do Pará (PA), dá início a uma campanha para arrecadar equipamentos e materiais para o Projeto Tecendo ReExistência. A ação busca garantir que as mulheres beneficiadas tenham estabilidade econômica e possam exercer práticas libertadoras e solidárias em seus empreendimentos.

O CAC, há mais de dois anos, acompanha 44 mulheres empreendedoras na construção de uma rede de economia solidária nas cidades paraenses de  Belém, Barcarena, Ananindeua e Colares. São mulheres de todas as idades, empreendedoras individuais ou organizadas em pequenos gruposÉ priorizado no projeto, antes de tudo, incentivar o fortalecimento de vínculos entre mulheres empreendedoras para que a rede possa ser um local de crescimento para suas atividades, mas também um espaço de fala, cuidado e apoio mútuo de acordo com a lógica da economia solidária.

O projeto possibilita que as mulheres recebam formação sobre marketing, gestão financeira e identidade visual. O objetivo da Campanha Teia solidária: fortalecendo empreendedoras, tecendo sonhos é arrecadar insumos a fim de ajudar na realização dos sonhos e, consequentemente, no desenvolvimento da rede de economia solidária de mulheres empreendedoras. Há duas formas de participar da campanha: doação em dinheiro por transferência bancária ou Pix ou doação de equipamentos ou materiais. Para mais informações, o CAC está à disposição pelo telefone (91) 98203-0443 ou e-mail cac.paam@jesuitasbrasil.org.br.

As doações podem ser entregues em três cidades: Belém do Pará (Secretaria da Capela Nossa Senhora de Lourdes – Av. Gov. José Malcher, 1169), Barcarena (Tv. Jaime Dias N° 1162-A) e Colares (Taberna do Zecão –  Rua Santana Marques, próximo à Praça dos Três Poderes).

Equipamentos que podem ser doados: computador, celular, mesa, cadeira, armário, prateleiras, roçadeira, forrageira, tela galvanizada, mixer, liquidificador, triturador, espelho, tripé de LED e paquímetro para sobrancelha.

Materiais que podem ser doados para uso nas atividades artesanais: tecidos, fitas de cetim, gorgurão, manta de strass, miçangas, pérolas, linhas para crochê e costura, barbante, EVA, cola quente, vasos, produtos para o preparo de alimentos, produtos para serviço de embelezamento, produtos diversos para costura, pintura, crochê, biojoias, bijuterias e artes em geral.

Chave Pix: (91)98203-0443
Dados bancários: Banco do Brasil – Agência: 1686-1  | Conta: 34938-0 | Associação Antônio Vieira

Compartilhe

Últimas notícias