home

Capuchinhos vão unificar formação em Teologia e Filosofia na Unicap

O novo Ministro Provincial dos Capuchinhos, Frei Franklin de Edimar Teixeira Diniz, visitou na quarta-feira (1/12), a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). O encontro serviu para acertar a unificação da formação dos Capuchinhos, vindos de Maceió (AL) e de Caruaru (PE), em Filosofia e Teologia na instituição. Trata-se de um reforço de parceria existente, visto que já há capuchinhos fazendo a formação em Teologia na Católica. 

Durante a conversa, Frei Franklin ressaltou a relação fraterna e de confiança entre jesuítas e capuchinhos na formação acadêmica dos frades. “Mais que uma parceria, é uma comunhão de serviços, de ajuda, na formação não só intelectual, mas a serviço do povo de Deus”, destacou.

Desde 2009, a Unicap tem contribuído na formação acadêmica de integrantes de várias comunidades religiosas e de seminaristas. “Um dos pontos de consolidação desse projeto de formação é que a gente possa agregar professores das comunidades religiosas e das dioceses que são parceiras”, pontuou o Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, SJ.

 

Fotos: Unicap

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários