home

Casa MAGIS Manaus está com inscrições abertas para o Mochilaço Jovem 2016

27.07.2016-casa-magis-manaus-mochilaco-2

Entre os dias 24 e 25 de setembro, a Casa MAGIS Manaus realizará mais uma edição do Mochilaço Jovem. Em sintonia com a Encíclica Laudato Si’ e na busca da vivência da Campanha da Fraternidade Ecumênica, o tema da edição 2016 será ‘Mochileiros, no serviço e cuidado com a Casa Comum’.

O Mochilaço Jovem, que trará o lema Para que venha o vosso Reino de Justiça, paz, amor e beleza (trecho da Oração cristã com a Criação  ̶  Laudato Si’), vai unir peregrinação inaciana e missão. O percurso terá início na Área Missionária Santa Margarida de Cortona, missão confiada pela Arquidiocese de Manaus à Companhia de Jesus, que está localizada na periferia da cidade. Depois, os peregrinos seguem em direção a BR-174 para as comunidades de São João Batista e de Aparecida.

Os jovens serão convidados, no primeiro momento, a fazer este percurso rezando com os “sentidos” que possuem e, no segundo momento, já nas comunidades, eles aprofundarão essa temática recebendo formação. Nas comunidades também serão realizadas oficinas envolvendo os moradores da região, crianças, jovens e as famílias. Nesse momento, o peregrino contará com a colaboração de pessoas de referência, que construirão essa atividade em conjunto.

As inscrições para o Mochilaço Jovem já estão abertas e vão até o dia 26 de agosto pelo site www.casamagis.wix.com/juventudes. A taxa de inscrição é de R$ 60, mas esse valor será facilitado para aqueles jovens que não têm condições de arcar com os custos. Mais informações pelo e-mail: casamagis.manaus@gmail.com ou pelo telefone (92) 99122-6607.

Curta a fanpage da Casa MAGIS Manaus: www.facebook.com/CasaMagisManaus e fique por dentro das novidades!

 

Fonte: Casa MAGIS Manaus

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários