home

Casa MAGIS e CVX realizam Exercícios Espirituais

Entre os dias 19 e 21 de maio, foi realizada em Nova Iguaçu (RJ), a primeira etapa dos Exercícios Espirituais para Jovens (EEJ). O retiro foi organizado pela Casa MAGIS Rio de Janeiro e por integrantes da Comunidade de Vida Cristã (CVX) carioca.

O colaborador Filipe Mendes, um dos responsáveis pela realização do retiro, partilhou como foi a experiência com os jovens participantes. Confira:

“Eu sou Filipe Mendes, de Nilópolis, Baixada Fluminense (RJ), tenho 38 anos, sou leigo, casado e pai de dois filhos. A primeira vez que fiz a experiência dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola foi há alguns anos. Me encantei pela espiritualidade inaciana e senti o apelo de trazer essa experiência para a minha região.

Minha esposa Michelle também se interessou pela espiritualidade e fez a experiência. Juntos, nós buscamos os meios para realizar o projeto dos Exercícios em nossa região.

Em 2016, o nosso pároco, frei Ângelo Cardoso, OFM, tomando conhecimento da nossa espiritualidade, nos solicitou trabalhar os Exercícios Espirituais com os jovens da paróquia Nossa Senhora da Conceição, nos fornecendo espaço para desenvolver a atividade. A partir daí nos organizamos para iniciar o trabalho. Entramos em contato com a equipe do MAGIS do Rio de Janeiro e recebemos apoio do coordenador, padre Ponciano Petri, e da CVX carioca, que viabilizaram o projeto. Sob a orientação do padre Ponciano desenvolvemos o projeto das tardes de oração e dos Exercícios Espirituais de Quaresma, que ocorreram em 2017.

“Agradecemos a todos que colaboraram na concretização desse projeto, que foi muito bem recebido na região e que trará muitos frutos à Igreja da Baixada Fluminense.”

Filipe Mendes

No final de semana de 19 a 21 de maio, iniciamos a primeira etapa dos Exercícios Espirituais para jovens, que aconteceu no Seminário Paulo VI, pertencente a nossa diocese, em Nova Iguaçu. Participaram da equipe do retiro o padre Ponciano, a irmã Valéria, Débora, Michelle e eu. Cerca de 14 jovens de vários municípios da região fizeram a experiência dos EEJ e, agora, dão continuidade a experiência por meio do material para rezar na vida e de reuniões periódicas com acompanhamento do grupo.

Agradecemos a todos que colaboraram na concretização desse projeto, que foi muito bem recebido na região e que trará muitos frutos à Igreja da Baixada Fluminense.”

Fonte: Portal MAGIS Brasil

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários