No último sábado (15), o Centro Cultural de Brasília (CCB) realizou um encontro para dar continuidade ao processo de planejamento apostólico para 2026, iniciado em setembro. A atividade reuniu membros da comunidade que atuam nos diversos projetos articulados pelos eixos de trabalho de Espiritualidade; Juventudes e Vocações; Socioambiental, Periferias e Fronteiras; Cultura e Formação; Organização, Memória e Sustentabilidade.
O encontro iniciou com um momento de memória agradecida das ações de 2025 e com um diagnóstico coletivo do período. Em seguida, a comunidade realizou reflexões apontando a necessidade de organizar com atenção os passos que orientarão o próximo ano. Divididos em grupos de trabalho, os participantes identificaram os desafios para melhor articular os eixos, projetos e atividades do Centro.
Já no domingo (16), a Conferência dos Religiosos do Brasil Regional Brasília (CRB-Brasília), em parceria com a Comissão de Promoção da Igualdade Étnico-Racial do CCB, realizou, a Manhã de Espiritualidade dedicada ao Dia da Consciência Negra. O evento contou com um debate sobre o tema Negritude no Brasil: uma questão aberta, em que os participantes refletiram, entre outras coisas, sobre colorismo, exemplos de pessoas que dedicaram suas vidas ao enfrentamento do racismo e o papel da Igreja no combate à discriminação racial. Houve, ainda, um momento de apreciação de atividades culturais que celebram a herança dos povos negros, tendo como foco o diálogo inter-religioso. A manhã encerrou com uma missa.



