Na quinta-feira (31), foi celebrada a Missa em Ação de Graças pelo Dia de Santo Inácio de Loyola e pelo aniversário de 56 anos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). A celebração, realizada na Claraboia da Biblioteca do campus de São Leopoldo (RS), reuniu cerca de 200 pessoas da comunidade acadêmica. A missa foi presidida pelo reitor da Universidade, Pe. Sérgio Mariucci, SJ, e concelebrada pelos padres José Ivo Follmann, SJ, José Roque Junges, SJ, Antônio Tabosa, SJ, e Cledinei Clóvis Cavalheiro, SJ.
Em sua saudação inicial, Pe. Sérgio recordou os 400 anos das missões jesuíticas, que serão comemorados em 2026, e destacou o papel da Unisinos como continuidade da tradição missioneira iniciada em 1626. Segundo ele, essa herança está profundamente conectada à espiritualidade de Santo Inácio de Loyola e ao legado da Companhia de Jesus.
Ao final da celebração, as novas lideranças da Universidade presentes, o pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Gustavo Borba; o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Sandro Rigo; e a decana da Escola Politécnica, Larissa Oliveira, receberam a bênção do reitor para esta nova frente de trabalho, reafirmando o compromisso com a missão da Unisinos.




