Centro Cultural de Brasília dá início às celebrações do seu jubileu de 60 anos

Entre 31 de julho e 04 de agosto, a comunidade celebrou a Semana Inaciana e inaugurou a programação especial em comemoração aos 60 anos do Centro Cultural de Brasília (CCB), que começou com a missa em honra a Santo Inácio, presidida por dom Paulo Cezar Costa, arcebispo de Brasília. Após a cerimônia, os presentes foram convidados a participar de um coquetel. 

Na noite seguinte, foi a vez dos cinéfilos desfrutarem do Cine Fórum, com a exibição do filme Anchieta, José do Brasil (1977) e posterior discussão sobre a obra que narra a vida do jesuíta a partir da sua chegada ao país, em 1553. 

No terceiro dia, no Sarau Inaciano, os membros da comunidade apresentaram músicas, poesias e performances artísticas em um ambiente descontraído e repleto de arte. 

Já no quarto dia de celebrações, aconteceu o evento Renascer, Resistir e Reconciliar, com uma mostra de fotos e recordações históricas. Durante o encontro, membros importantes da comunidade compartilharam experiências e memórias dos 60 anos de história do CCB. 

Por fim, houve a Caminhada Inaciana, com paradas para meditação sobre a vida de quatro jesuítas peregrinos: Inácio de Loyola, Pedro Fabro, Francisco Xavier e José de Anchieta. Durante a caminhada, de cerca de 2,5 km, foram entoadas canções e realizadas reflexões em homenagem a esses santos.

As celebrações ao jubileu de 60 anos do Centro Cultural de Brasília continuarão ao longo de 2024, com programação a ser divulgada.

Galeria de fotos: 

Caminhada Inaciana

Cine Fórum 

Missa de Santo Inácio de Loyola

Resistir Renascer Reconciliar

Sarau Inaciano

Fonte: Comunicação do CCB

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários