home

Centro Loyola colabora na realização de Congressos promovidos pela Arquidiocese de Goiânia  

Acontece nesta semana, entre 03 e 07 de junho, o III Congresso Bíblico-Teológico da PUC de Goiás e o III Congresso Arquidiocesano de Animação Bíblica da Pastoral e que tem por objetivos aprofundar o conhecimento bíblico e ampliar os laços pastorais das comunidades arquidiocesanas. O tema deste ano é ”Porei em vós meu espírito e vivereis” (Ez 37,14).

Como ocorre desde a primeira edição, o Centro Loyola de Fé e Cultura de Goiânia colabora na organização do evento. Segundo a coordenadora do Centro Loyola, Maria das Dores, o pedido veio do próprio arcebispo de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros Silva, “o que mostra o reconhecimento do trabalho apostólico que esta obra vem realizando nesses 20 anos de existência”. Este ano, a representante é a leiga Maria Tereza Lousa, que, desde abril, participa de encontros de preparação desta ação.

Também estará presente Pe. Miguel Martins Filho, SJ, assistente eclesiástico do Centro Loyola. Para das Dores, “o convite feito pelo arcebispo ao Centro Loyola de Fé e Cultura da Goiânia, é um convite feito à Companhia de Jesus e, por isso, a presença de um jesuíta no congresso é o ‘sim’ da Companhia a esse convite”.

A grande novidade da edição deste ano é o Congresso de Animação Bíblica da Pastoral se dividir em duas etapas: na terça-feira, palestras e audiências na PUC Goiás, e, a partir da quarta-feira, o evento se espalha por oito Vicariatos episcopais. O Centro Loyola está responsável pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, na Cidade de Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia e aprofundará o estudo do Livro do Profeta Ezequiel – livro escolhido para o Mês da Bíblia de 2024 – a partir da dinâmica da leitura orante.

“Saber que fazemos parte e que nós podemos contribuir ativamente nesse projeto nos traz muita consolação”, conclui a das Dores.

Fonte: Rede Servir

Compartilhe

Últimas notícias