Com o intuito de levar reflexão e espiritualidade aos jovens da cidade de Goiânia (GO), o Centro Loyola abraçou o Projeto de Vida (PV), um programa concebido pelo Centro MAGIS Burnier, de Brasília (DF). Neste primeiro ano de parceria, participam 12 jovens, com idades entre 18 e 32 anos. Mesmo antes de sua conclusão, essa iniciativa conjunta já está rendendo frutos notáveis.
José Peixoto, um advogado de 27 anos, compartilhou suas impressões sobre o Projeto de Vida: “Para mim, o Projeto de Vida está sendo uma oportunidade de me reconectar com Deus e também com quem eu sou, com meus sonhos, com o que acredito.”
O programa se desenvolve em três módulos, sendo que dois deles já foram realizados e o terceiro e último ocorrerá em novembro. Durante o segundo encontro, realizado nos dias 23 e 24 de setembro, Diogo Alcântara, um jovem vocacionado jesuíta, e Gabriel Pacheco, um colaborador do Centro MAGIS, lideraram as atividades sob a temática Contemplar a realidade em que vivo.
Caroline Dourado, uma estudante de medicina de 23 anos, compartilha da mesma visão de José. Para ela, o Projeto de Vida tem sido uma experiência incrivelmente enriquecedora.
“Neste final de semana, nós olhamos muito para o passado e o que realizamos até aqui. Também fomos convidados a pensar em como vamos construir um mundo melhor, que se aproxime cada vez mais do exemplo do amor de Deus, relatou a jovem, que complementou: “Reservamos esse momento para refletir sobre que tipo de futuro desejamos, a partir da colaboração e da partilha de cada um de nós. Foi realmente um final de semana maravilhoso.”
Confira a programação do Centro Loyola de Goiânia!
Fonte: Rede Servir